top of page

Vivendo na Matrix

Por Vanessa Pummer


street corner

Você está em uma realidade simulada?


Será que estamos em um mundo imaginário, onde as pessoas são prisioneiras, como na história da Caverna de Platão?

O nome surgiu após o filme "Matrix" de 1999, mas o conceito de um mundo holográfico foi introduzido pelo Engenheiro Eletricista e Inventor Dennis Garbor e defendido essa tese por diversos cientistas até hoje.


O sistema

Para os despertos, o sistema é chamado de Matrix, pois como no filme em um dos trechos de conversa entre o protagonista Neo e Morpheus: " Você precisa entender, a maioria destas pessoas não está preparada para despertar. E muitas delas estão tão inertes, tão desesperadamente dependentes do sistema, que irão lutar para protegê-lo. e percorrer o caminho".


Então o que seria esse sistema? E para que ele foi criado?


Para entender esse sistema, precisa remontar o início de nossa história através dos Annunakis (aqueles que vieram do céu - veja no The History Channel).

Os anjos caídos que dominaram essa dimensão e usaram a mão-de-obra escrava para a mineração e criação do novo mundo, foram implementando vários sistemas, até que hoje seja conhecido o mundo que conhecemos (política, economia, religião, etc). Tudo foi arquitetado há milhares de anos atrás.

Estou aqui tentando resumir o máximo, porque o assunto é muito complexo e vou deixar esse todos os detalhes para o meu canal no Youtube. Uma das séries que indico é o The Black List, mostra bem como o sistema funciona nos bastidores. É exatamente como a série retrata.


O que precisa saber é que esse sistema tem objetivos específicos, além leis específicas.


O principal objetivo é controle de poder, precisa ter escravos (sim você é um escravo) na base da pirâmide (Maslow) para manter todo o sistema, sendo que 1% de toda a riqueza estão na mão de 13 famílias que governam essa dimensão.

Ninguém é mais escravo do que aquele que se julga livre sem o ser. Johann Goethe

Todos sem exceção servem o sistema, pois você precisa produzir com o seu trabalho, para que pelo menos 30% do seu ganho ir para as mãos do governo, além de taxas, tributos e impostos. Você acha que o nosso criador de fonte de luz, queria um sistema desse, sendo atualmente o Deus dos humanos: o dinheiro?

Claro que não, podiamos estar vivendo da utopia de um mundo totalmente diferente, mas quem está disposto a abrir mão de seu emprego estável e de sua vida segura para fazer algo diferente e fora dos padrões da sociedade?


O sistema entende como funciona o seu cérebro reptiliano e sempre acionará mecanismos de consumo/ dívidas, inclusive existem vários livros de neurociência aplicada ao marketing e que muitas agências de publicidade utilizam esses recursos.


O sistema quer que você se endivida, que trabalhe incansavelmente para pagar suas contas, porque é disso que consiste o sistema, você esta tão focado nos problemas do dia-dia que não terá tempo para sua evolução espiritual.


Portanto, o sofrimento só existe se você está apegado e/ ou preso pelo ego/ vaidade. Nesse mundo o sofrimento só existirá se você cair nas armadilhas do sistema. As tentações são grandes, inclusive a alusão de que temos que viver somente para conquistar nosso sonhos, como um rato dentro de sua roda que não sai do lugar, corre atrás do seu próprio rabo.


Estamos vivenciando a experiência humana (matéria) para sermos felizes, buscando dessas experiências para a evolução espiritual. E não ficar preso a empregos pelo dinheiro ou em relacionamentos por status e etc. se você está sofrendo, então você não está no caminho certo.


Você pode viver na matrix, mas sem pertencer a matrix, basta não cair nas armadilhas vindas de mensagens subliminares e saber reconhecer o que estão te induzindo a escolher, a seguir, a obedecer...a manipulação vem de todas as partes. Viva a sua essência e busque ser para ter e não ao contrário. A felicidade está nos pequenos detalhes...a felicidade é o caminho e não um objetivo. A matrix vende a idéia de que você só é uma pessoa de sucesso ou feliz se for uma pessoa com muitas posses e ganhos, mas muitos se tornam frustrados e acabam focados no desejo de possuir algo maior ou melhor a cada conquista. Um loop sem fim.


Seja capaz de reconhecer o que é sua essência e o que é que a matrix quer que você seja. Isso já seria o primeiro passo para começar a libertar-se da matrix.

Espero que tenham gostado, até a próxima!!!







17947825648014147.jpg

Olá, que bom ver você por aqui!

Vanessa Pummer é mãe, casada, ativista quântica, multipotencial que ajuda mulheres e empresárias a conquistar seus sonhos pessoais e profissionais.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Pinterest
bottom of page